QUEM SOMOS
 
A NOSSA HISTÓRIA
As Assembleias de Deus no Brasil e o IDE da Grande Comissão
 
NASCE A SENAMI
 

Os primeiros missionários da Assembléia de Deus partiram para o campo sem credenciais para comprovarem suas atividades nos países aonde chegavam, estes heróis da Fé realizaram sua parte na Grande Comissão sem qualquer suporte logístico. Essa situação perdurou até janeiro do ano de 1975, quando na 22ª Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil na cidade de Santo André – SP, nasceu a SENAMI – Secretaria Nacional de Missões da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, com a finalidade de estruturar o trabalho missionário da denominação no Brasil e no exterior e credenciar os missionários enviados por suas igrejas.

Os convencionais reunidos em Natal em 1973 prepararam um relatório para tratar sobre a criação da Secretaria Nacional de Missões das Assembléias de Deus. Em Santo André dois anos depois, depois de lido e aprovado o relatório, “o presidente pastor Túlio Barros Ferreira falou de forma eloquente e expressiva sobre a OBRA MISSIONÁRIA, tendo cantado um hino os pastores Otoniel e Oziel Moura de Paula trouxeram um avivamento aos convencionais. Antes de terminar a sessão, o pastor João Pereira de Andrade e Silva leu uma carta do missionário Temóteo Ramos de Oliveira, que estava na Espanha, falando sobre a obra de Deus naquele lugar. Depois se sucederam discorrendo sobre o assunto MISSÕES os pastores Joaquim Marcelino, Oziel Moura de Paula, Anselmo Silvestre e Luiz Francisco Fontes, e foi anunciada a primeira oferta para a SENAMI, recolhida durante a sessão, foi de Cr$2.720 (dois mil e setecentos e vinte cruzeiros)” (extraído do livro Histórias da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil da CPAD).

Missões sempre fizeram parte da história das Assembléias de Deus no Brasil, visto que sua existência é fruto do trabalho missionário de dois jovens suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, os quais desde cedo procuraram incutir no espírito dos membros da novel igreja a obediência ao IDE de Jesus, exarado na Grande Comissão de Mateus 28.18,19 e Marcos 16.15.

Assim, com apenas dois anos de existência, a Igreja da Missão da Fé Apostólica, mais tarde Assembléia de Deus no Brasil, de sua sede em Belém do Pará, enviou a Portugal seu primeiro Missionário ao exterior: José Plácido da Costa. Em 1921, foi a vez de José de Mattos. Ao longo dos anos outros seguiram os mesmos passos, saindo do Brasil para levar as boas novas a outros povos. Contudo, não havia um órgão oficial normativo que credenciasse os missionários e lutasse pelos seus interesses no campo missionário. Urgia solucionar tal problema, a fim de expandir o potencial missionário das Assembléias de Deus no Brasil e no exterior.

 
O que pretende a SENAMI
 
  • Incrementar o Projeto Adoção de obreiros;
  • Realizar Congressos e Conferências Nacionais e Missões das Assembléias de Deus no Brasil;
  • Fortalecer seu trabalho de pesquisa e de assessoramento às igrejas, para que cumpram a Grande Comissão;
  • Assistir missionários no campo com maior e melhor atendimento material, moral e ministerial;
  • Criar normas que propiciem as atividades evangélicas, tais como cruzadas, secretarias regionais e locais de missões, e também melhor funcionabilidade e conseqüente frutificação para o reino de Deus;
  • Executar projetos de evangelização por vias fluviais e marítimas, mediante a aquisição de embarcações adequadas e capazes para tal tarefa;
  • Estabelecer melhor intercâmbio com outros setores da Grande Seara, sempre que haja necessidade, visando o bom desempenho do labor missionário.

A SENAMI é um órgão da CGADB que caminha e conquista espaço no Brasil e no mundo, alicerçado na força do amor, generosidade e dedicação de vida e tempo exclusivamente ao Senhor da Seara.

 
DIRETORIA DA SENAMI
 

PASTOR ANÍSIO DO NASCIMENTO
Secretário-Executivo
Pastor Auxiliar da Assembleia de Deus em Cordovil - Rio de Janeiro - RJ
Diretor da Missão Evangélica Global
E-mail: anisio@senami.com.br

 
PASTOR EDGAR SANTOS AMORIM
Secretário de Planejamento
Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Saõ João de Miriti - RJ
Vice Presidente da CONFRADERJ - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro
E-mail: predgaramorim@hotmail.com
 
PASTOR JOSUÉ CLAUDINO DA SILVA
Secretário-Administrativo
Pastor Auxiliar da Assembleia de Deus em Cascadura - Rio de Janeiro - RJ
E-mail: claudino@senami.com.br
   
PRESBÍTERO LEILSON WOELBERT
Secretário Adjunto
Presbítero na Assembleia de Deus em Belford Roxo - RJ
E-mail: sec.adjunto@senami.com.br
 
Pb Moisés PASTOR MOISÉS RICARDO
Gerente de Comunicação e Informática
Pastor na Assembleia de Deus em Campinho - RJ
E-mail: moisesricardo@senami.com.br
   
Pb Moisés PRESBÍTERO CRISTIANO SANTOS
Comunicação
Presbítero na Assembleia de Deus em Cordovil - RJ
E-mail: cristianosantos@senami.com.br
Irmã Cristiana CRISTIANA CONRADO
Secretária
Assembleia de Deus Ministério de Cordovil - Rio de Janeiro - RJ
E-mail: cristiana@senami.com.br
 
 

 


Ajude a estender as cordas da Tenda para mais longe. Deus conta com você!

 

 
 
 
> HOME > Escola de Missões > Países > Rádio SENAMI
> Quem somos > Links missionários > Seara em Foco > Cadastro de missionário
> Palavra do Secretário > Contribuições > Agenda Missionária > Cadastre sua secretaria
> Dia Nacional de Missões > Adote um missionário > Missionários > Fale conosco
> Motivos de Oração > Galeria de Fotos