Sistema de Gerenciamento Missionário

Faça aqui o cadastro, renovação e atualização do cadastro de seus missionários através do Sistema SENAMI. Clique na imagem ao lado. Para obter acesso ao sistema faça o cadastro de sua Secretaria de Missões observando as informações abaixo.

 
Agora toda Secretaria de Missões cadastrada da SENAMI, poderá registrar on-line o seu missionário através do SGM - Sistema de Gerenciamento Missionário, eliminando assim o antigo processo manual. O processo manual continuará valendo para as Secretarias de Missões com dificuldades de acesso a internet.
 
Cadastro de Missionários através do Sistema On-line

Ficha de Cadastro do Missionário

Baixe aqui o manual de uso do Sistema SENAMIArquivo em PDF

O cadastramento de missionários e renovações de credenciais deverá ser feita através do Sistema de Gerenciamento Missionário SENAMI, com o preenchimento dos módulos (001 Missionário) no Cadastro Básico e (006 Missão) no Registro de Missões.
Após o preenchimento dos módulos 001 e 006, deverá ser encaminhado através de e-mail para a SENAMI:

  • Ofício em papel trimbrado assinado pelo pastor da igreja com solicitação de impressão das credenciais dos missionários já lançados no sistema constando seus respectivos nomes e id, o mesmo deverá informar a situação (cadastro novo ou renovação).
  • Ofício com solicitação de desligamento ou inatividade de missionários que já regressaram do campo, comunicação de falecimento para baixo no sistema.
  • 1 foto 2x2 para impressão das credenciais
 
Cadastro de Missionários através de Formulário - Novo Cadastro

O cadastramento de missionários através de formulário deverá ser feito apenas pelas Secretarias de Missões que não possuem facilidade de acesso a internet ou que não tenham ainda registrado junto a SENAMI a sua Secretaria de Missões. Para mais informações sobre cadastro de secretaria de missões veja em www.senami.com.br/sua_secretaria

Requisitos para novos cadastros de missionários:

  • Ficha de cadastro (fornecida pela SENAMI), deverá ser toda preenchida, (obrigatório para novos cadastros).
  • Ofício de solicitação de credenciamento , assinado pelo pastor da igreja que lhe está enviando ao campo, se responsabilizando pelo seu envio.
  • 1 fotos 2x2 para novos cadastros e renovação.
  • Fotocópia do RG, CPF, Passaporte, comprovante de residência (Local de atuação no campo), cartão de membro; credencial da convenção estadual ou CGADB (caso seja ministro); certificado do curso de missiologia da EMAD ou similar/ ou teológico, 1 foto com toda família.

 

Ficha de Cadastro do Missionário

Baixe aqui sua ficha de cadastro de missionárioArquivo em PDF

 
Renovação de Credencial Vencida
A renovação de credencial de missionários, para Secretarias de Missões sem acesso ao Sistema de Gerenciamento SENAMI, deverá ser feito através do envio de ofício com pedido de renovação, assinada pelo pastor da igreja que lhe está enviando ao campo, se responsabilizando pela renovação do cadastro do missionário. 1 foto 2x2 e o comprovante de pagamento da taxa da credencial (R$ 20,00). Deve ser informado no ofício o local (país ou estado da Brasil) e endereço do missionário no campo de atuação. Não há necessidade de preenchimento de formulário para o processo de renovação de credencial.
 
 
Depois de preenchidos, estes documentos deverão ser enviados a SENAMI que abrirá um processo que será examinado pelo Secretário de Planejamento. Caso haja alguma irregularidade, será comunicada a igreja que enviou o pedido de credenciamento.
Cumpridas todas as formalidades, será emitida a credencial que tem validade de 2 anos, podendo ser invalidada caso o missionário retorne do campo ou deixe de se corresponder com a SENAMI por mais de 4 meses, ou ainda se o pastor solicitante requerer o descredenciamento ou inatividade pelo regresso do campo.
Será necessário o envio de fotos e relatórios a cada 4 meses. 
 
Depósito Bancário / Transferência Bancária
Banco Bradesco Banco Bradesco
Agência: 3325-1
Conta Corrente: 61868-3
Secretaria Nacional de Missões
Depósito e transferência do Exterior
Secretaria Nacional de Missões
CNPJ: 14.923.863/0001-45
Banco Itaú Banco Itaú
Agência: 0782
Conta Corrente: 00853-6
Secretaria Nacional de Missões
 

Obs: O ministro (evangelista ou pastor) que solicitar o cadastro de missionário para atuação no campo missionário, só poderá ser cadastrado e emitida a sua credencial após quitação de quaisquer ônus pendende junto a tesouraria da CGADB.
A igreja ou convenção estadual deverá comunicar a SENAMI a mudança eclesiástica de um missionário já cadastrado, caso o mesmo seja ordenado a pastor ou evangelista, para as devidas necessidade de comunicação junto a secretaria da CGADB.

 
Objetivos
  • Acesso (reconhecimento) a igrejas e secretarias de missões do Brasil e do mundo;
  • Oportunidades de ser adotado por uma igreja e ou voluntários;
  • Intercâmbio entre Agências, Secretarias, Igrejas e Missionários.
 

Ajude a estender as cordas da Tenda para mais longe. Deus conta com você!

 

 
 
 
> HOME > Escola de Missões > Países > Rádio SENAMI
> Quem somos > Links missionários > Seara em Foco > Cadastro de missionário
> Palavra do Secretário > Contribuições > Agenda Missionária > Cadastre sua secretaria
> Dia Nacional de Missões > Adote um missionário > Missionários > Fale conosco
> Motivos de Oração > Galeria de Fotos    
  Orkut Facebook Twitter